Início Bahia Vídeo: Nível do Rio Verruga tem a maior alta depois da enchente histórica de 2021

Vídeo: Nível do Rio Verruga tem a maior alta depois da enchente histórica de 2021

Por Reginaldo Spínola

O interior da Bahia está passando por momentos difíceis por conta das constantes chuvas que atingem várias regiões, inclusive a nossa região sudoeste.

Chove muito e a situação preocupa os moradores de locais de risco em todas as cidades, inclusive em Itambé, que sofreu a maior enchente da história, ocorrido há exatamente um ano, entre os dias 24 e 25 de dezembro de 2021.

Segundo órgãos de defesa civil que monitoram a situação, somente entre a noite e a madrugada de hoje, sexta-feira (23), choveu mais de 100mm na região e o Rio Verruga recebeu um volume muito grande de água, subindo mais de 2 metros, com a malha quase passando por cima da ponte. A situação poderá piorar, de acordo com a previsão de chuvas para essa região.

A Defesa Civil do município está percorrendo toda cidade, tomando medidas cabíveis nas áreas de risco, a fim de oferecer segurança aos moradores em vulnerabilidade.

A Secretaria de Assistência Social do Município está garantindo as seguranças sociais de acolhida, convívio e sobrevivência, às famílias diretamente atingidas.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade