Início Bahia Matrícula da rede estadual de ensino da Bahia termina nesta terça-feira; veja como fazer

Matrícula da rede estadual de ensino da Bahia termina nesta terça-feira; veja como fazer

Por Reginaldo Spínola

A matrícula na rede estadual de ensino, que começou no dia 16 de janeiro, termina nesta terça-feira (24). O processo deve ser realizado online por qualquer aparelho, a exemplo de tabletes e celulares. Basta acessar o Portal da Educação e seguir as orientações do próprio sistema.

Ao clicar no ícone “Solicite sua matrícula”, deve ser informado o número do CPF e a data de nascimento do estudante, bem como a escola que deseja estudar e a série que cursará. Em seguida, serão solicitadas informações complementares, como dados do responsável e de contato. Feito isto, será disponibilizado um comprovante de solicitação.

Este processo começou em novembro e dezembro de 2022, com a renovação da matrícula dos estudantes da rede estadual de ensino, e que agora é direcionada para alunos novos, pessoas com deficiência e para a transferência de estudantes da rede que querem mudar de escola.

Nesta terça-feira e na segunda (23), a matrícula é voltada para qualquer ano ou série do Ensino Médio e poderá ser feita através da internet. Também foi permitido que a matrícula fosse realizada em qualquer unidade escolar da rede estadual. O estudante que não tem acesso à internet pôde fazer a matrícula diretamente na escola, mesmo que não seja aquela em que deseja estudar.

Documentos

A confirmação da matrícula será mediante a entrega da documentação exigida, dentro do prazo estabelecido no comprovante de matrícula, na unidade escolar em que o estudante foi matriculado.

Veja a documentação necessária:

  • Via original do histórico escolar;
  • Vias originais e cópias legíveis da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil, do Cadastro de Pessoal Física (CPF);
  • Comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura);
  • Carteira de vacinação devidamente atualizada;
  • Cópia legível do RG e do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade