Início Bahia Itambé: Jornada Pedagógica 2024 discutiu desafios e expectativas da Educação municipal

Itambé: Jornada Pedagógica 2024 discutiu desafios e expectativas da Educação municipal

Por Reginaldo Spínola

Com o tema “Desafios e expectativas da educação na contemporaneidade”, a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na última terça-feira (06) a Jornada Pedagógica 2024. O encontro aconteceu durante três dias no Auditório da Unidade Escolar Municipal Conveniada Gilberto Viana.

Sob os olhares atentos dos participantes, a abertura do evento foi abrilhantada com a palestra ministrada pelo doutor Mário Augusto Encher. Na oportunidade, a secretária de Educação, Mailza Nunes Soares, deu as boas-vindas ao público e destacou a importância do evento para reflexão, capacitação e planejamento do ano letivo.

O encontro seguiu na quarta e quinta, contando com a ampla participação de gestores, professores e coordenadores pedagógicos. No segundo dia, oficinas e palestras ministradas pelas professoras Dilma Figueiredo e Leonara Trancoso compôs a programação. O último dia foi marcado pela palestra do professor Fábio Mendonça.

A Jornada teve como objetivo planejar as atividades letivas deste ano, debater projetos educacionais, discutir o papel do educador e da escola, os desafios da educação, além de promover uma reflexão sobre a educação como instrumento de transformação e de aprimoramento do aprendizado.

Nesta edição, o evento ampliou suas atividades para três dias, proporcionando ainda mais oportunidades para aprofundar discussões e promover o alinhamento estratégico deste período letivo. Para a secretária, a participação ativa dos professores, gestores e coordenadores é fundamental para o sucesso do encontro, que se torna um espaço propício para a construção coletiva de estratégias e soluções.

“Dessa forma, o Município reforça, mais uma vez, o seu compromisso com a qualidade da educação e a formação continuada de nossos profissionais, consolidando-se como referência na promoção de uma educação inclusiva, tecnológica, integral, profissional, democrática e participativa”, destacou Mailza.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade