Início Bahia Conquista: Pediatras suspendem atendimento no Hospital São Vicente, por falta de pagamento

Conquista: Pediatras suspendem atendimento no Hospital São Vicente, por falta de pagamento

Por Reginaldo Spínola

Os médicos plantonistas da parte pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo, em Vitória da Conquista, suspenderam o atendimento alegando atrasos no pagamento, nesta quinta-feira (08).

Segundo a prefeitura, já foram realizados todos os repasses necessários referentes ao atendimento público da unidade. Desse modo, os atrasos seriam nos repasses para os médicos por parte da unidade hospitalar.

Como não existe nenhum atraso, foi feita uma notificação pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), solicitando o retorno do atendimento na unidade. Também foi solicitada uma reunião com o setor administrativo da unidade para averiguar quais os problemas relacionados aos pagamentos.

Confira a nota:

Na manhã dessa quinta-feira 08/02/2023 após visita in loco no hospital são Vicente de Paulo pelo coordenador de urgência e emergência também fiscal do contrato foi evidenciado ausência de atendimento especificamente no pronto socorro pediátrico com alegação por parte dos médicos plantonistas que seria por falta de pagamento.

Após levantamento junto a diretoria financeira da SMS foi evidenciado que todos os pagamentos referentes aos incentivos municipais relacionados a urgência e emergência competência novembro e dezembro foram pagos dentro da totalidade e do prazo estabelecido como também já foi feito os repasses federais integra SUS e IAC devidamente realizados também dentro da competência novembro e dezembro não havendo no momento nenhum atraso de pagamento para o hospital são Vicente de Paulo.

Em paralelo a isso foi solicitada reunião com o administrador do Hospital São o Vicente de Paulo onde os mesmos reconhecem todos os pagamentos e repasses.

Complemento informando que será enviada na data de hoje uma notificação para o hospital solicitando retorno imediato para atendimento fazendo-se cumprir o que já previsto em contrato que são os atendimentos para os pacientes classificados como ficha azul, verde, amarelo e vermelho de acordo com o perfil da unidade.

Para além disso foi solicitado reunião com administrativo do hospital buscando assim compreender a real situação de atraso para os médicos, desde que não há nenhum atraso por parte da secretaria municipal de saúde.

Fonte: Blog do Sena

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade