Na madrugada desta quinta-feira (22/02), um ônibus com 46 passageiros caiu de uma ribanceira na rodovia estadual 670, entre as cidades de Potiraguá e Itapetinga, por volta das 3 horas da madrugada. Cinco pessoas morreram. Entre as vítimas fatais está a professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Priscila Farfan Barroso.
O veículo, pertencente a Viação Nova Horizonte, foi fretado pela empresa Rocha Turismo para uma excursão de Barra do Choça até o destino turístico de Porto Seguro. Ao todo, era uma frota de oito ônibus e 400 passageiros. Apenas um dos veículos se envolve no acidente. Além das vítimas fatais, 30 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais de Itapetinga e de Vitória da Conquista. Os outros quatro passageiros que morreram foram Luís Carlos Rodrigues, Iraci Gonçalves, Helena Andrade e uma criança de seis anos chamada Manuella dos Santos Pina.
Priscila Farfan Barroso, 38 anos, pertencia ao Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), professora lotada no curso de Ciências Sociais desde 2022. Gaúcha, ela era bacharelada e licenciada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e mestra e doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A Uesb decretou luto de três dias e suspendeu as atividades administrativas no dia 23 de fevereiro.
Segundo a empresa proprietária do ônibus, a Viação Nova Horizonte, em comunicado à TV Sudoeste, na reportagem do repórter Luan Vinicius, no Jornal Hoje, o veículo passou por manutenção antes da viagem e que está prestando assistência às vítimas.
A Polícia Civil ainda não informou a causa do acidente, que ainda precisará ser investigada. O repórter da TV Sudoeste informou que há informações de que o acidente teve o envolvimento de outro carro com quatro passageiros que ficaram gravemente feridos