Pelo menos cinco pessoas morreram após a forte chuva que atingiu a cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo, na noite de terça-feira (29). Os bombeiros ainda procuram por desaparecidos.
Uma mãe e dois filhos, de 5 e 7 anos, morreram soterrados. Outro filho da vítima, um bebê de 8 meses, e a mãe dela, estão desaparecidos. Outra criança da mesma família, de 1 ano, também morreu.
Duas casas desabaram em uma área de risco e os bombeiros foram acionados por volta das 21h40 na Rua Centauro. Mais de 40 bombeiros trabalham nas buscas. Cerca de 40 casas foram interditadas no local.
A quinta vítima é um homem que foi arrastado pela correnteza e tragado por um bueiro no bairro Santa Tereza, em outra região da cidade. A vítima chegou a ser resgatada e levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Além destas, os bombeiros procuram ainda pela avó das crianças, que está desaparecida. Além dela, os agentes procuram também por outras vítimas.
Segundo informações da Tv Globo, 40 agentes trabalham nas buscas e auxílio aos moradores e 40 imóveis já foram interditados.