Início Brasil Lá se foi mais um gigante: Inter é rebaixado para a Série B

Lá se foi mais um gigante: Inter é rebaixado para a Série B

Por Reginaldo Spínola

itambagora

O Internacional já não poderá mais sacar da manga o argumento de “incaível” para fazer troça de seu grande rival, o Grêmio; neste domingo, ao empatar por 1 a 1 com o Fluminense, os colorados juntaram-se a Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Fluminense e Vasco, entre outros, no grupo dos gigantes do futebol brasileiro com passagem pela Série B.

“Estamos com vergonha. O clube mais vitorioso do século, um clube que viveu muitas glórias”, disse o meia Alex após a partida. “Mostrou que só a camisa não vence.”

O Inter encerrou o Brasileirão com apenas 43 pontos em 38 rodadas. Assi, ele se juntou a Figueirense, Santa Cruz e América Mineiro, os outros três rebaixados nesta edição da competição, que não tinham mais chance de salvação nesta última rodada.

Ao longo da partida derradeira, os colorados tiveram prenúncios de drama. O Fluminense chegou a ter um pênalti a seu favor no primeiro tempo, defendido pelo goleiro Danilo Fernandes.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Douglas abriu o placar para o Fluminense. Ferrareis empatou para o Inter aos 41 minutos, o que não impediu as lágrimas dos colorados que fora ao estádio Giulite Coutinho empurrar o time.

A decepção pelo rebaixamento fica ainda mais latente porque o grande rival do Inter, o Grêmio, acaba de conquistar a Copa do Brasil, seu primeiro título nacional de expressão em quinze anos. A conquista ocorreu na última quarta-feira, em decisão contra o Atlético Mineiro.

Não só as brincadeiras sobre o “jejum” do rival acabaram – embora o Grêmio tenho conquistado três estaduais e um edição da Série B do Brasileiro nesse período – como os colorados não poderão mais falar que apenas os gremistas sabem o que é disputar a segunda divisão nacional. Em favor dos colorados há ao menos uma diferença: o Grêmio foi rebaixado duas vezes – e, na primeira, ocorrida em 1991, só voltou à elite após uma das tantas viradas de mesa do futebol brasileiro. O Grêmio terminou a Série B de 1992 em 9° lugar. (Veja.com)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade