Nesta segunda-feira (13), o corpo de Nelita de Oliveira Melo, conhecida por ‘Dona Lita’ foi liberado para sepultamento, após a família aguardar seis meses para o reconhecimento através de um exame de DNA, realizado pelo Instituto Nina Rodrigues, em Salvador.
O corpo está sendo velado no Cerimonial PAX Perfeição e o sepultamento ocorrera ainda nesta segunda, às 17h, no cemitério da PAX, localizado no bairro Nova Itapetinga.
ENTENDA O CASO
Nelita de Oliveira Melo, que tinha 85 anos, faleceu vítima de incêndio na sua residência no início de dezembro de 2016, na Rua Potiraguá, Bairro Camacã, em Itapetinga. O corpo da idosa foi encontrado carbonizado dentro de casa após a Brigada de Incêndios da Azaleia conseguir conter as chamas (clique aqui). O fato ocorreu sete dias após o governador Rui Costa inaugurar a nova sede da Coordenação Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Itapetinga.
De acordo com os responsáveis pela unidade, a liberação do corpo de “Dona Lita” dependia da realização de um exame de DNA, procedimento obrigatório quando não é possível fazer o reconhecimento visual. Com isso, as amostras genéticas foram enviadas para Salvador, para realização do exame de DNA, que só agora após seis meses foi feito. // Itapetinga Repórter
