Início Noticias Capoeirista de projeto social é assassinado a tiros em Itambé

Capoeirista de projeto social é assassinado a tiros em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Um homicídio registrado nesta noite de sábado (09), chocou a comunidade capoeirista itambeense, com a morte de um praticante, professor e amante da arte afro-brasileira na cidade.

Moisés dos Santos Silva, de 35 anos foi assassinado a tiros, em via pública, na Rua Manoel Balbino da Paixão, no Bairro Felipe Achy, por volta das 19h20min, por indivíduos ainda não identificados, que fugiram com destino ignorado logo após o crime. O homicídio aconteceu próximo à residência da vítima.

Capoeiristas e amigos na cidade estão chocados com o homicídio de Moisés e buscam entender a motivação do crime, já que, ao que tudo indica, ele não usa droga e não tem envolvimento com nada ilícito.

A Polícia Militar esteve no local do crime, haja vista que até às 22:00h, o corpo ainda não havia sido removido pelo DPT, para o IML de Itapetinga.

 

Segundo informações, Moisés era casado e tinha filhos. Amante da arte de capoeira ele era conhecido como “Tripa”, entre os grupos na cidade e região. Ele desenvolveu projeto social e atuava como professor de capoeira para crianças. No ano de 2013, Moisés foi monitor do Programa Mais Educação, da escola Brites Ventura, no Bairro Felipe Achy, ensinando arte da capoeira para os alunos da unidade escolar e também atuou como segurança da Câmara Municipal. Atualmente, como meio de sobrevivência, Moisés trabalhava como ajudante de pedreiro para manter a família.

A polícia Militar, Civil e GCM estão levantando informações que leve a identificação e prisão dos assassinos.

No Facebook, mensagens de solidariedade de amigos, pais e mães de alunos expressa a tristeza de todos.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade