Foi aprovado em segunda votação, na Sessão da Câmara Municipal, da última terça-feira (13), o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Legislativo.
O Projeto de Lei que foi aprovado por unanimidade dos vereadores foi de autoria da Mesa Diretora, na pessoa do Presidente Sivaldo Abreu Santos (Ceçula), realizando um grande sonho dos funcionários.
A criação do Plano, a Câmara da um grande salto na valorização do servidor do Legislativo que conquista novos direitos e vantagens na carreira. Agora a correção salarial fica vinculada à Lei Federal e não necessita mais da boa vontade dos presidentes que passam pela Casa Legislativa. O reajuste salarial anual ocorrerá sempre no mês de janeiro, independentemente de Lei específica, tendo como base o valor do IPCA (índice de inflação) acumulado no ano anterior. De acordo com Ceçula, os servidores deverão começar a receber todas as vantagens descritas no Plano ainda neste mês de março.
Com o novo Plano inclui-se também a valorização pela a mudança de nível – Superior, Pós-graduado, Mestrado e Doutorado, incentivando o servidor se capacitar cada vez mais, estando mais preparado para a jornada de trabalho.
