Início Brasil Vídeo mostra policial agredindo idoso de 91 anos em banco em Cuiabá; Assista

Vídeo mostra policial agredindo idoso de 91 anos em banco em Cuiabá; Assista

Por Reginaldo Spínola

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial civil agredindo um idoso de 91 anos após acusá-lo de furto dentro de uma agência bancária em Cuiabá, nesta sexta-feira (27). Em nota, a Polícia Civil alegou que já tomou ciência do caso e está “tomando as providências cabíveis”.

A vítima, segundo a polícia, está sendo ouvida na corregedoria do órgão.

Nas imagens é possível ver o policial dando um empurrão no idoso que cai no chão. A agressão foi registrada numa agência que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima e as testemunhas contaram que antes da agressão o policial já havia ameaçado o idoso com uma arma o acusando de ter roubado o cartão dele.

Depois disso, o policial teria agredido o idoso com murros no abdômen e o empurrou. Com a agressão, o idoso cai no chão.

Ainda segundo o boletim, o policial afirmou que revistaria todos que estavam dentro da agência para encontrar o cartão dele.

Ao chegar no local, a Polícia Militar não encontrou o policial que, segundo as testemunhas, deixou o local em uma viatura descaracterizada.

Ailton Afonso Batista, de 35 anos, deve responder na esfera criminal e administrativa. O G1 tentou, mas não conseguiu localizar a defesa dele.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade