Um policial militar foi preso após matar a tiros um colega dentro do 47º Batalhão, em Campinas (SP), na tarde desta segunda-feira (23). De acordo com a corporação, o crime ocorreu por volta das 14h, e os motivos da ação ainda são desconhecidos. Informações do G1.
A vítima, Thiago de Camargo Machado, tinha 34 anos, era casada e deixa uma filha pequena. Em nota, a PM informou que o soldado baleado foi socorrido até o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, onde o óbito foi confirmado.
Os disparos foram efetuados próximo ao portão de entrada e saída de veículos do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
De acordo com a corporação, o soldado Cleber da Silva Avelino, 37 anos, suspeito do crime, se rendeu após efetuar os disparos, sendo detido e ficando “à disposição da justiça militar”. Ele foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes, em São Paulo.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informa que “todas as circunstâncias relativas aos fatos serão apuradas”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/p/s/fAFSIfQtKWBI5fq5Mewg/soldadoavelino-crimecampinas.jpg)
Soldado Cleber Avelino foi detido após efetuar os disparos contra outro PM dentro de Batalhão em Campinas (SP)
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional do município e também será apurado pelo 47º Batalhão, acompanhado da Corregedoria da PM.
Visita cancelada
Após a ocorrência no 47º Batalhão, o setor de imprensa da PM informou que a visita a Campinas do secretário executivo da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, que ocorreria nesta terça-feira (24), foi cancelada.
