Início Bahia Polícia Federal faz operação em quatro cidades baianas contra esquema de fraude bancária; veja vídeo

Polícia Federal faz operação em quatro cidades baianas contra esquema de fraude bancária; veja vídeo

Por Reginaldo Spínola

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), a Operação Assépticos, que investiga a atuação de um grupo de servidores, despachantes e funcionários de instituições bancárias que participavam de um esquema de alteração de contratos sociais para a aquisição de empréstimos. Os prejuízos ultrapassam os R$ 10 milhões.

De acordo com a polícia, são 100 agentes nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Santa Bárbara e Catu, que cumprem 8 mandados de prisão preventiva, além de 28 de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Feira de Santana.

O modus operandi da quadrilha era a alteração de documentos e contratos firmados com instituições financeiras, o que possibilitou a realização de empréstimos que nunca eram quitados.

A Assépticos acontece após delações e coleta de provas decorrentes da Operação Ali Babá, deflagrada em 2016 e que também desarticulou uma quadrilha que fraudava contratos com a Caixa Econômica Federal e outros bancos

O grupo é acusado de organização criminosa, estelionato, corrupção ativa e passiva, além de crimes contra o sistema financeira a lavagem de dinheiro.

Na cidade de Feira de Santana, imagens enviadas por leitores mostram agentes da PF na agência da Caixa Econômica na Praça do Gastão.

Além da Bahia, há também cumprimento de mandados em Fortaleza (CE).

Veja vídeo:

BNews
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade