Início Bahia Uesb aprova primeiro Mestrado em Educação Física da Bahia

Uesb aprova primeiro Mestrado em Educação Física da Bahia

Por Reginaldo Spínola

Em mais uma ação de consolidação do seu papel de referência em pós-graduação no estado, a Uesb inicia 2020 com a aprovação do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF), no campus de Jequié. Associado com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), o Programa tem a Uesb como instituição de ensino superior principal, no entanto, conta com estruturas montadas para atender os alunos nas duas universidades. Cada estudante será vinculado à instituição, de acordo com o seu professor orientador.

“O PPGEF no estado é uma demanda de muitas décadas. A Bahia agora contará com um Mestrado que possibilitará a continuidade dos estudos dos profissionais de Educação Física e de áreas afins”, explica o coordenador do Programa na Uesb, professor Saulo Rocha. De acordo com ele, o Programa será voltado também para graduados em outros cursos, que desenvolvam pesquisas na área de concentração “Movimento Humano e Saúde”.

A proposta é “buscar ampliar a compreensão de fenômenos relativos ao movimento humano em diversas expressões e inter-relações com aspectos associados à saúde em diferentes populações”, delimita o coordenador.

Primeira turma – A previsão é de que a seleção para a primeira turma do Mestrado em Educação Física seja realizada neste ano de 2020. Segundo o professor Saulo, as orientações para o processo seletivo já estão sendo discutidas pelos membros do Colegiado do curso, que definirão também o cronograma.

“A aprovação do Programa de Pós-Graduação em Educação Física representa uma mudança na formação em Educação Física no estado, que impactará positivamente na qualificação dos profissionais e estimulará a implantação de cursos da área nas universidades públicas da Bahia”, avalia o professor.

Rodapé - Newsletter Uesb

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade