O produtor da TV Record José Bonfim Pitangueiras, de 43 anos, foi morto a tiros na Rua Manoel Marques, onde morava, no bairro da Federação, em Salvador, na manhã de sexta-feira (09). Ele estava a caminho do trabalho quando foi atacado. Testemunhas relataram à polícia que os atiradores estavam dentro de um carro branco e fugiram logo após a ação.
Morte de produtor da Record é tratada como execução: ‘Saíram já atirando’
Uma execução. É o que diz a Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre a morte do produtor da TV Record. Segundo a SSP, a vítima sofreu mais de 10 perfurações e não teve nada levado pelos criminosos, o que fortalece a hipótese. As armas usadas no crime partiram de pistolas calibre 9 mm, conforme cápsulas coletadas pelos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) durante o levantamento cadavérico.
A SSP disse também que acompanha o caso de perto, determinando prioridade ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Amigos e parentes se despedem de produtor da Record: ‘vai deixar muita saudade’
Entre lágrimas e abraços, a saudade. Enlutados, parentes e amigos disseram adeus ao produtor da TV Record José Bonfim Pitangueiras, na manhã deste sábado (9), durante o enterro no cemitério Campo Santo na Federação, por volta das 10h.
A mulher dele, uma dentista, não teve condições emocionais de acompanhar os momentos finais da cerimônia, pois estava muito abala. Ela até tentou acompanhar o cortejo do caixão, mas não conseguiu e precisou de uma cadeira de rodas.
Entre os profissionais que trabalhavam diariamente com o produtor estava o apresentador José Eduardo, que lamentou a morte do colega. // Com informações do Correio