Início Bahia Surto de Covid-19 atinge 85% dos policiais custodiados no Batalhão de Choque da PM-BA

Surto de Covid-19 atinge 85% dos policiais custodiados no Batalhão de Choque da PM-BA

Por Reginaldo Spínola

CCP(Coordenadoria de Custódia Provisória) da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) enfrenta um surto de Covid-19 que atinge 85% dos agentes custodiados no local.

Dos 28 policiais, 24 foram contaminados pelo coronavírus. Os infectados foram afastados e os outros PMs, bem como guardas e funcionários, continuaram a trabalhar no local.

Ao BNews, o coordenador-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra-BA), o deputado estadual Soldado Prisco (PSC), afirmou que a entidade vai entrar com uma petição na auditoria militar para que o Governo do Estado interdite o espaço.

“É um absurdo, são vidas humanas e o local está totalmente infectado. Até agora o estado não tomou providência, então vamos ter que acionar a Justiça com urgência”, disse o parlamentar.

De acordo com a PM, no entanto, os casos ocorreram em momentos distintos e, atualmente, somente um policial segue em isolamento. Todos os outros, segundo a corporação, cumpriram 14 dia de afastamento.

“Tudo foi feito em acordo com orientações médicas. O Departamento de Saúde realiza atendimento médico três vezes por semana na Coordenação de Custódia Provisória. Todos os custodiados passaram por acompanhamento médico e realizaram exame PCR. Além disso, o BPChoque passa semanalmente por desinfecção, inclusive nas dependências do CCP”, afirmou, em nota enviada ao BNews.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade