Início Brasil Senado aprova texto-base da MP que permite a privatização da Eletrobras

Senado aprova texto-base da MP que permite a privatização da Eletrobras

Por Reginaldo Spínola

Os senadores aprovaram, com 42 votos a favor e 37 contrários, o texto base da Medida Provisória (MP) que permite a privatização da Eletrobras. A decisão acerca do destino da maior empresa de energia elétrica da América Latina foi tomada nesta quinta-feira (17).

Em seguida, teve início a análise das propostas de mudança do conteúdo da MP, processo ainda em andamento. Diante das alterações que ocorreram em relação à versão aprovada pela Câmara dos Deputados, o texto retornará à Casa liderada por Arthur Lira (PP), passando por nova análise.

Enquanto o governo federal afirma que a capitalização da empresa pode reduzir a conta de luz em até 7,36%, entidades do setor elétrico dizem que o contrário deve ocorrer.

A sessão do Senado realizada hoje levou sete horas até a votação do texto-base, incluindo novas versões do relatório do senador Marcos Rogério (DEM) e discursos de diversos outros políticos. O primeiro relatório de Rogério foi protocolado no final da tarde de ontem (16), no entanto, seus colegas se queixaram do pouco tempo que tiveram para analisar o texto proposto. Deste modo, a votação foi adiada para esta quinta. // BahiaNoAr

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade