Início Bahia POLÊMICA: Secretário de Saúde da Bahia chama chef de ‘vagabunda’ após encontrar restaurante fechado

POLÊMICA: Secretário de Saúde da Bahia chama chef de ‘vagabunda’ após encontrar restaurante fechado

Por Reginaldo Spínola

No último domingo (1°/8), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, protagonizou uma briga repleta de ofensas no WhatsApp. Após ter a reserva cancelada no famoso restaurante Preta, na Ilha dos Frades, o titular da Sesab xingou a chef Angeluci Figueiredo de ‘vagabunda’ e a conversa viralizou nas redes sociais. O estabelecimento é muito frequentado por famosos como Gilberto Gil, Carlinhos Maia, André Marques, Astrid Fontenelle e Ana Paula Padrão.

A confusão aconteceu após o secretário encontrar o restaurante fechado no domingo. Por causa do mau tempo, a Capitania dos Portos recomendou restrição de navegação na Ilha dos Frades, onde o estabelecimento fica localizado. Fábio, que estava na companhia de amigos e familiares em uma excursão, ficou chateado por ter tido sua reserva cancelada e enviou mensagens desaforadas para a chef.

“Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei 350 reais pra desembarcar”, escreveu o secretário. Além disso, ele também xingou Angeluci: “Amigo o caralho! Vagabunda”.

Após a repercussão das mensagens, Fábio Vilas Boas pediu desculpas no Twitter. Confira:

A chef Angelic Figueiredo divulgou a sua resposta ao secretário. No texto, ela citou a misoginia e o teor racista das mensagens. “O que autoriza uma autoridade, no exercício de uma função pública das mais relevantes do estado – a de secretário de Saúde do Estado da Bahia, e durante uma pandemia, o que torna a sua função sinhá mais responsável – chamar uma mulher de VAGABUNDA? O senhor admite algum senso de possibilidade de razoabilidade no seu gesto, no uso dessas palavras?”, escreveu. // FalaGeneFax

 

 

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade