Início Bahia Itapetinga: Polícia Civil prende estelionatário com 22 máquinas de cartões de crédito e 11 cartões bancários

Itapetinga: Polícia Civil prende estelionatário com 22 máquinas de cartões de crédito e 11 cartões bancários

Por Reginaldo Spínola

Um homem foi preso em flagrante suspeito de se passar por funcionário de bancos e aplicar golpes que totalizaram prejuízos de mais de R$ 50 mil às vítimas, na cidade de Itapetinga.

Segundo a Polícia Civil, a prisão do suspeito, que não teve a identidade revelada, aconteceu na noite de segunda-feira (25). Ele estava com 22 máquinas de cartão e onze cartões de crédito de terceiros.

O homem foi autuado por estelionato e formação de quadrilha, depois de ser flagrado com o material e confessar que se passava por um representante bancário, para ir à casa das vítimas recolher os cartões. Outros envolvidos no esquema são procurados.

O coordenador da 21ª Coorpin/Itapetinga, delegado Roberto Gomes Júnior, falou que ao menos cinco vítimas registraram ocorrência na unidade policial.

O delegado explicou que o grupo criminoso ligava para as vítimas e se passava por funcionários dos bancos. Durante a ligação, ele relatava que o cartão da pessoa havia sido clonado e solicitava que ela digitasse a senha.

“Eles informavam que o cartão seria recolhido na residência por um emissário do banco”, disse o delegado.

De acordo com as apurações, o homem que foi preso era o responsável por pegar os cartões na mãos das vítimas. // G1

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade