Início Bahia Indígena grávida é transportada de comunidade ilhada em Itambé para hospital em Itapetinga

Indígena grávida é transportada de comunidade ilhada em Itambé para hospital em Itapetinga

Por Reginaldo Spínola

Uma indígena grávida foi transportada de Itambé para Itapetinga, em um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, após sentir contrações. O caso aconteceu na segunda-feira (3).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), moradores da aldeia Tupinambá pediram para equipes do Graer socorrer a mulher, enquanto o grupamento pousava no local para entregar lonas.

Por causa do aumento do nível de água do Rio Pardo, a aldeia está encontra interditada para acessos de veículos. Ao ser transportada para Itapetinga, a gestante foi levada para uma unidade médica em uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar.

Outras ações

Ainda em Itapetinga, na segunda-feira, equipes do Graer atuaram no transporte de 100 kg de alimentos e 30 litros de água para famílias que residem, em uma área isolada, no município de Macarani.

O helicóptero do grupamento da PM também foi utilizado para levar uma equipe do Corpo de Bombeiros, na cidade de Itambé, para a avaliação das áreas atingidas, assim como as condições das pontes. Além dessas ações, 100 metros de lona para ser utilizados nos telhados das casas da aldeia Tupinambá foram entregues a moradores da região pela unidade especializada. // g1

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade