Início Mundo MA: Menino fotografado em lixão realiza o sonho de comprar uma casa

MA: Menino fotografado em lixão realiza o sonho de comprar uma casa

Por Reginaldo Spínola

A história do menino Gabriel Silva, de 13 anos, que ganhou repercussão nacional após ser fotografado encontrando uma árvore de Natal meio a um lixão de Pinheiro, cidade localizada a 333 km de São Luís, ganhou mais um capítulo com final feliz.

O menino comprou uma casa nova, em alvenaria, após a família arrecadar cerca de R$ 80 mil por meio de uma vaquinha online. Mais de duas mil pessoas contribuíram para a realização do sonho da família, que antes, morava em uma casa de barro.

Ao g1, Maria Francisca Silva, de 47 anos, mãe de Gabriel, conta que a repercussão devido a foto no lixão, proporcionou uma melhoria de vida à família e a realização de um sonho. O dinheiro que foi arrecadado com a vaquinha, também será usado para fazer melhorias estruturais no imóvel.

“Mudou muita coisa na nossa vida. A gente não tinha uma casa, a gente conseguiu ganhar uma casa. O restante do dinheiro vou usar para reformar a casa, colocar lajota [piso] e vou também comprar outras coisas para nossa família”, disse.

 

A FOTO

A foto de Gabriel encontrando uma árvore de Natal no lixão gerou comoção nacional após viralizar nas redes sociais. O registro foi feito na cidade de Pinheiro, e na imagem, o garoto aparece encontrando uma árvore em meio aos entulhos.

O registro foi feito pelo fotógrafo João Paulo Guimarães. Com a repercussão da imagem, Gabriel acabou ganhando uma árvore nova, além de outras doações arrecadadas em uma campanha online.

 “Passei o dia com eles fotografando no lixão. E eu vi quando o Gabriel abriu o saco e puxou. Eu lembro disso como se fosse assim em câmera lenta, acontecendo na minha frente. E eu só virei e comecei a fotografar”, contou o fotógrafo, que mora em Belém (PA). // G1Globo

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade