Início Bahia Baiana Amanda Nunes tenta voltar ao topo do UFC em luta neste sábado (30)

Baiana Amanda Nunes tenta voltar ao topo do UFC em luta neste sábado (30)

Por Reginaldo Spínola

lutadora baiana Amanda Nunes será a grande atração do evento UFC 277, que acontece em Dallas, nos EUA, na noite deste sábado (30). Dentro do octógono, o maior nome do MMA feminino no Brasil tentar retomar o topo em sua categoria enfrentando seu grande algoz, a americana Julianna Peña.

Após sete anos de invencibilidade no UFC, Amanda Nunes foi derrotada por Peña em dezembro do ano passado e perdeu o cinturão do peso-galo (até 61,2kg). Agora, terá a chance de recuperar o prêmio e voltar a ser a número um no Ultimate. A derrota para Peña, que aconteceu por finalização no segundo round, foi considerada uma das maiores zebras da história da franquia de lutas.

Nunes é a lutadora com mais vitórias dentro do octógono – são 14 no total – e ainda tem o recorde de 10 nocautes entre as categorias femininas do UFC. Amanda também é a única a conquistar um cinturão em duas categorias diferentes. Além do peso-galo, que carregou de 2016 a 2021, também é a atual campeã do peso pena (até 65,7kg), quando derrotou a também brasileira Cris Cyborg, em 2018.

Além de Amanda Nunes, outros dois brasileiros estarão no card de lutas do UFC 277. Alexandre Pantoja, que luta no peso mosca (até 56,7kg) e é o quarto do ranking, enfrentará o americano Alex Perez, sexto melhor.

Já Rafael Alves lutará contra Drew Dober, tambpem dos EUA. A luta é válida pela categoria dos pesos leves (até 70,3kg). A luta de Rafael Alves faz parte do card preliminar, enquanto Amanda Nunes de Alexandre Pantoja estão no card principal.

A transmissão do UFC 277 será feita pelo canal de assinatura Combate a partir das 19h. Pelo Sportv 3, canal do YouTube do Combate e o site Combate.com transmitem o “Aquecimento Combate”, com as análises prévias das lutas dos brasileiros e a exibição das duas primeiras lutas da noite, ambas pelo card preliminar.

Confira a programação das lutas dos brasileiros no UFC 277 neste sábado (30)

Card preliminar (19h, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Alex Morono x Matt Semelsberger

Peso-leve: Drew Dober x Rafael Alves

Peso-pesado: Don’Tale Mayes x Hamdy Abdelwahab

Peso-leve: Drakkar Klose x Rafa Garcia

Peso-meio-médio: Michael Morales x Adam Fugitt

Peso-galo: Joselyne Edwards x Ji Yeon Kim

Peso-meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Ihor Potieria

Peso-meio-médio: Orion Cosce x Mike Mathetha

Card principal (23h, horário de Brasília):

Peso-galo: Julianna Peña x Amanda Nunes

Peso-mosca: Brandon Moreno x Kai Kara-France

Peso-pesado: Derrick Lewis x Sergei Pavlovich

Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Alex Perez

Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Anthony Smith

Correio

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade