Início Bahia Agentes municipais participam de capacitação sobre o Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA)

Agentes municipais participam de capacitação sobre o Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA)

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé, em parceria com a empresa Caju Vermelho Serviços Administrativos, realizou, no último dia 01 de agosto, uma capacitação prática voltada aos agentes responsáveis pela alimentação do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA), do Tribunal de Contas do Estado da Bahia.

A iniciativa foi idealizada pela Comissão de Licitação do Município, através do presidente e agente de Contratação, Paulo Carvalho. O secretário de Administração, Edmilson Nery, que antes de assumir a pasta, tinha sido Presidente de Comissão de Licitação, também vem incentivando a capacitação dos agentes envolvidos com o SIGA, por saber da importância da alimentação correta deste sistema.

De acordo com os dados levantados, cerca de 92,5% dos questionamentos do Tribunal de Contas aos municípios decorrem da alimentação incorreta do sistema. Na maioria das vezes, os municípios não cometeram fraude ou crime de licitação, mas alimentaram de forma inadequada o sistema de auditoria.

A Prefeitura de Itambé acredita que, munir os órgãos de controle externos e internos de informações precisas evitam questionamentos desnecessários. Por isso vem investindo pesado na capacitação de seus profissionais, sem gastar com isso. O uso das expertises de seus consultores e servidores mais experientes tem sido a base da realização desse projeto de forma tão econômica.

Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade