Um terapeuta foi preso em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, sob a acusação de ter espancado até a morte um paciente de uma clínica de reabilitação. Segundo testemunhas, Victor Estanislau de Araújo dizia que o interno, identificado como Valdir Zaurisio Botelho, fazia muito barulho porque estava com o “mal no corpo” e, por isso, o espancou.
Valdir havia dado entrada na clínica na última semana por conta de problemas com alcoolismo. O terapeuta já teria agredido o interno outras vezes e exigido que outros pacientes o agredissem também. Se não executassem o pedido, eles também apanhavam.
No local, a Polícia Militar encontrou Valdir desacordado, com sinais de violência. O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) também foi acionado e constatou o óbito. De acordo com pacientes da clínica, o funcionário utilizou um facão para agredir a vítima, quebrar seu braço e deixar seu rosto inchado.
Por outro lado, os pacientes da clínica afirmaram que o dono do local os tratava bem e que não sabia das agressões.
