Um episódio de fúria registrado em Divinópolis de Goiás no sábado, 11 de setembro, resultou na destruição de doses da vacina contra a Covid-19. Tudo aconteceu depois de ter sido negada a aplicação da vacina (primeira dose) em um idoso, num dia em que o município goiano estava aplicando apenas a segunda dose do imunizante. Inconformada com a situação, a filha desse senhor passou a ameaçar profissionais de saúde com uma faca e ainda derrubou uma caixa térmica onde estavam guardadas doses do fármaco.
Segundo a Prefeitura de Divinópolis, a situação resultou na perda de cerca de 30 doses da vacina. A mulher, por sua vez, acabou sendo detida e autuada pelos crimes de dano qualificado aos bens pertencentes ao município e de desacato a funcionário público. Ela foi levada ao presídio de Formosa, onde permanece à disposição da Justiça.
Momentos de fúria
Um vídeo que circula em redes sociais mostra como se desenvolveu a confusão em Divinópolis de Goiás. As imagens mostram a mulher questionando o motivo do pai não poder ser vacinado. Uma funcionária chega a explicar que, naquele dia, somente seria aplicada a segunda dose e que, por isso, seria necessário que o idoso retornasse na semana seguinte, na terça-feira (14).
Depois disso, contudo, a mulher começa a gritar e ameaçar os servidores, derrubando uma das caixas com a vacina. Um dos profissionais de saúde ainda tenta impedi-la, mas ela pega uma faca e o ameaça novamente, o que acabou fazendo outras pessoas, assustadas, saírem correndo do local.
Em seguida, moradores que estavam no posto de vacinação acionaram a Polícia Militar, que prendeu em flagrante a mulher.