Início Noticias Sessão Solene  abre os trabalhos do Legislativo do segundo semestre

Sessão Solene  abre os trabalhos do Legislativo do segundo semestre

Por Reginaldo Spínola

Na manhã desta terça-feira (08), foi realizada em Itambé a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos do segundo semestre. A reunião foi aberta pelo prefeito municipal, Eduardo Gama, que em seu discurso relatou as atuais dificuldades enfrentadas pelo Município e pontuou as principais ações desenvolvidas pela atual gestão municipal.

A Sessão contou com a presença dos vereadores Bruno Lopes; Daniel dos Santos; Carlos Andrade (Cacá); Eildo Pereira (Chau); Janevaes Moreira (Aju); João Alves Pereira (Kitão); Marinaldo de Jesus; Paulo Rucas Achy; Rodrigo Araújo (Xirrit); e do presidente do Legislativo, Sivaldo de Abreu (Ceçula). Ainda fizeram parte da Mesa, a convite do presidente, o Pastor Josenei Macedo e o Padre Alessandro Mendonça.

O prefeito abriu a Sessão falando sobre os reflexos negativos da crise financeira que o país enfrenta. “Além de ser prejudicado com os recentes cortes do Governo Federal, o Município já vinha passando por um período difícil desde o inicio de 2017”, lembrou Eduardo, afirmando que o Município teve a sua situação econômica agravada nas últimas semanas, devido à frustração da receita prevista.

O prefeito destacou entre as causas das dificuldades financeiras, a queda nas arrecadações municipais, a antecipada previsão dos valores de repatriação que não ocorreu até o momento, além do aumento considerável nas despesas dos últimos meses com a reintegração do distrito de São José do Colônia.

“Diante do cenário desafiador, a gestão municipal não teve escolha, a não ser alterar o planejamento feito anteriormente”, afirmou o prefeito. Ele mencionou, entre as medidas adotadas, a redução das despesas com contratos de trabalho e com assessorias, e a suspensão da festa de Aniversário da Cidade, mantendo apenas a programação cívica, religiosa, esportiva e as inaugurações.

Para o presidente da Casa, Sivaldo de Abreu (Ceçula), dentro de um cenário de dificuldades, a atual gestão vem buscando criar oportunidades. “A administração municipal está no caminho certo. Se nós analisarmos os oitos meses de gestão, vemos claramente que existem muito mais acertos e êxitos, do que falhas”, afirmou o presidente. // Informações fonte: Ascom/PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade