Início Eleições Itambé: Prefeito barra Projeto de lei do Legislativo, que determina mangueira transparente em posto de gasolina

Itambé: Prefeito barra Projeto de lei do Legislativo, que determina mangueira transparente em posto de gasolina

Por Reginaldo Spínola

O Projeto de Lei do Legislativo N° 008/2019, de autoria do Vereador Rodrigo Araújo (Xirrit), que “Dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de mangueiras transparentes nas bombas de combustíveis no âmbito do município de Itambé, aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na 27ª sessão Ordinária de terça-feira (19) foi vetado pelo prefeito Eduardo Gama, nesta quarta-feira (27).

Ele argumentou no veto que só o executivo poderia fazer esse projeto, mas há exemplos de outras cidades onde a criação dessa lei partiu da Câmara de Vereadores  e não do Executivo, a exemplo de Vitória da Conquista

Entenda o Projeto do vereador Xirrit:

Aprovado projeto do vereador Xirrit, que obriga postos de combustíveis de Itambé a usarem mangueiras transparentes em abastecimento.

A nova Lei, que dá transparência quanto a qualidade do combustível disponibilizado para a população durante o abastecimento, aprovada por todos os vereadores teve forte repercussão positiva na cidade e foi um dos assuntos mais comentados na semana.

A atitude do prefeito, contra os interesses dos proprietários de carros no município e a favor dos donos de postos de combustíveis, criou uma situação de impasse entre o executivo e Legislativo.

O documento (veto) foi enviado à Câmara Municipal para apreciação em Plenário pelos vereadores, que prometem mostrar força e derrubar o veto do prefeito já na próxima sessão.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade