Início Curiosidades Dia do Enfermeiro é marcado por homenagens em Itambé

Dia do Enfermeiro é marcado por homenagens em Itambé

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Em homenagem ao Dia Internacional do Enfermeiro, celebrado no dia 12 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde distribuiu rosas e lembranças aos profissionais que atuam nos equipamentos de saúde e na sede da Secretaria de Saúde.

Organizada pelo Secretário de Saúde, Valdeci Porto, a homenagem teve como objetivo agradecer aos enfermeiros pela dedicação e esforço diário em prol da saúde da comunidade. Um reconhecimento necessário neste momento tão desafiador para a saúde coletiva.

Origem

O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros. O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna.

Florence Nightingale, de nacionalidade inglesa, nasceu em Florença, na Itália. Aos 17 anos, Florence Nightingale decidiu ser enfermeira, acreditando ter um chamado de Deus para fazer enfermagem.

Foi na guerra da Crimeia, em que o Reino Unido participou entre 1853 e 1856, que o seu trabalho se tornou mais conhecido e ela foi chamada de “Dama da Lâmpada”, instrumento que usava durante a noite para ajudar melhor os feridos. Florence Nightingale fundou a primeira Escola de Enfermagem secular do mundo na Inglaterra, em 1860. //Ascom PMI

 

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade