Início Noticias Delegacia Itinerante de Proteção à Mulher estará em Itambé nos dias 06, 07 e 08 de outubro

Delegacia Itinerante de Proteção à Mulher estará em Itambé nos dias 06, 07 e 08 de outubro

Por Reginaldo Spínola

Com o objetivo de prestar atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica, o Projeto DEAM Itinerante estará em Itambé nos dias 06, 07 e 08 de outubro. A ação é realizada pela Policia Civil da Bahia, através do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), e contará com o apoio da Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Assistência Social, e da Câmara Municipal de Vereadores.

A Unidade Itinerante da DEAM ficará instalada na Praça Osório Ferraz durante três dias e o atendimento será iniciado a partir das 8 horas da manhã. Além disso, a programação vai oferecer palestras no Auditório da Câmara e escutas psicológicas, realizadas pelos profissionais especializados do CREAS local.

A Delegacia Móvel tem o propósito de realizar um trabalho de conscientização do combate à violência doméstica e fazer com que as mulheres reconheçam a importância da denúncia. A iniciativa vem ganhando destaque em todo estado, sobretudo, em cidades que não têm uma delegacia especializada nos crimes que se referem à violência doméstica, como é o caso de Itambé.

O atendimento proporcionado pela unidade itinerante se junta às 15 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher distribuídas pelo interior, além de quatro núcleos especializados que funcionam nas coordenadorias de Irecê, Itapetinga, Santo Antônio de Jesus e Jacobina. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia conta também com quatro Núcleos de Atendimento à Mulher (Neams) e a operação Ronda Maria da Penha, unidade da Polícia Militar que atua desde 2015. // Itambe.Gov

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade