Início Bahia Exonerado o guarda municipal que ameaçou e agrediu adolescente em Itapetinga

Exonerado o guarda municipal que ameaçou e agrediu adolescente em Itapetinga

Por Reginaldo Spínola

O guarda municipal da cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, que foi filmado ao ameaçar e agredir um adolescente de 17 anos, foi exonerado nesta sexta-feira (15). Um outro agente público assistiu a ação e não interveio.

As agressões foram motivadas por um desentendimento entre a vítima e o filho do guarda, que também agride o jovem.

No primeiro momento, a Prefeitura de Itapetinga afirmou que tinha afastado o servidor, identificado como Weltom Vieira dos Santos. Horas depois, comunicou que ele foi exonerado.

Segundo informações da Polícia Civil, as imagens viralizadas nas redes sociais estão sendo analisadas. O servidor pode responder por lesão corporal dolosa.

Nas imagens, o guarda municipal está com uma arma em punho. Ele aborda o adolescente, que está sentado, e o xinga várias vezes antes de agredi-lo.

“Você conhece ele? Você sabia que é meu filho? Então agora você está sabendo, desgraça. Abaixe a mão, que eu quero bater só na sua cara, seu filho da p***”.

Depois de dar vários tapas no rosto do adolescente, o guarda também permite que o filho agrida o rapaz. Em seguida, ele pergunta quantos anos a vítima tem e onde ele mora. Enquanto faz os questionamentos, o filho dele segue a agredir o jovem com vários tapas no rosto.

As agressões físicas no rosto e verbais continuam, enquanto pergunta onde o jovem estuda. O filho do agente público também segue dando tapas no adolescente, enquanto um terceiro homem se envolve na situação e também bate na vítima.

É neste momento da gravação que o segundo guarda municipal aparece. Ele conversa com o colega agressor, e não faz nada com relação ao espancamento à vítima. As imagens encerram quando o filho do primeiro guarda municipal dá um chute na barriga do jovem.

G1-BA

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade