Início Eleições Prefeito eleito Eduardo Gama, vice-prefeito, vereadores e suplentes são diplomados pela Justiça Eleitoral

Prefeito eleito Eduardo Gama, vice-prefeito, vereadores e suplentes são diplomados pela Justiça Eleitoral

Por Reginaldo Spínola

blog-itambe-agora-19Numa cerimônia realizada na noite da última segunda-feira (12), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a Justiça Eleitoral realizou a Diplomação do prefeito eleito na ultimas eleições no município de Itambé, Eduardo Coelho de Paiva Gama (PMDB), do vice-prefeito eleito José Moura Gusmão (PCdoB), dos onze vereadores eleitos e seus suplentes. A entrega do Diploma atesta efetivamente que os candidatos eleitos estão aptos a assumirem os respectivos cargos.

blog-itambe-agora-02

 

Na oportunidade, além de Itambé, também foram diplomados os candidatos eleitos no município de Caatiba. A solenidade foi brilhantemente aberta pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Itambé, Dr. Paulo Henrique Lorena, que destacou a responsabilidade e o compromisso dos novos agentes públicos a partir de 2017 frente à administração dos municípios.

blog-itambe-agora-01

O Juiz aproveitou o momento oportuno para ler um artigo da escritora Elisa Lucinda, que muito bem retratou a indignação do povo brasileiro consciente da situação politica atual, das injustiças sociais existentes no país, bem como da triste realidade da impunidade no contexto nacional. As palavras do Juiz foi uma profunda reflexão do cenário político atual, convidando a todos para um despertar coletivo.

blog-itambe-agora-47

Dando seguimento à Cerimônia, o Juiz Eleitoral passou a condução dos trabalhos para o chefe do Cartório Eleitoral de Itambé, Igor Silveira, que inicialmente conferiu a diplomação dos vereadores e suplentes, vice-prefeito e prefeita eleita no município de Caatiba.

blog-itambe-agora-23

Em seguida, foi realizada a diplomação dos suplentes ao cargo de vereador de Itambé, Alecciene Gusmão (PSB) e Andréa Dutra (PTC), além de Iderval Nolasco (PSD), que justificou antecipadamente a ausência. Dando continuidade, foi conferida a diplomação dos vereadores eleitos Bruno Cardoso Lopes (PTB), Carlos Fernandes de Andrade Santos (PP), Daniel dos Santos Silva (PTC), Eildo Pereira Souza (PTC), Janevaes Moreira Pires (PRP), João Alves Pereira Sobrinho (PSC), Maria José Almeida Moreira (PSD), Marinaldo de Jesus Neves Silva (PSD), Paulo Rucas Brito Achy (PRP), Rodrigo Alves de Araújo (PTC) e Sinvaldo Abreu Santos (PCdoB).

blog-itambe-agora-36

Em um dos momentos mais aguardados da noite, o chefe do Cartório Eleitoral conferiu a diplomação do prefeito eleito Eduardo Gama e do vice-prefeito eleito José Moura Gusmão. O público de pé aplaudiu intensamente aos diplomados e a cerimônia seguiu com os pronunciamentos. Na oportunidade, os vereadores eleitos de Itambé, tanto os de situação quanto os de oposição à chapa do prefeito eleito nas últimas eleições, foram unânimes ao destacar que vão trabalhar em prol da comunidade itambeense e caminharão ao lado do Executivo em busca da defesa do interesse comum.

blog-itambe-agora-35

Durante seu discurso, o prefeito eleito, Eduardo Gama, que estava acompanhado da sua esposa Norma Gama, não conteve a emoção, agradeceu a Deus pela oportunidade lhe dada para administrar Itambé nos próximos anos e falou sobre a importância do apoio da família. Em seguida, Eduardo destacou a responsabilidade que terá a partir de janeiro, sobretudo pelo momento político que o país está atravessando, onde a sociedade anda desacreditada e não tem enxergado com bons olhos o quadro político nacional.

blog-itambe-agora-44

De acordo com Eduardo, conhecendo as dificuldades atuais do município, muitos desafios serão encontrados ao iniciar sua gestão, porém, ele destacou que não lhe cabe fazer algum julgamento sobre a situação atual de Itambé, pois o povo já julgou no dia 02 de outubro. “Cabe agora fazermos o nosso papel com responsabilidade e, principalmente, com respeito às pessoas e à coisa pública”, enfatizou o futuro gestor.

Ao mencionar a participação de Legislativo no contexto administrativo do município, Eduardo observou ainda que, após exercer três mandatos como vereador, a experiência lhe mostrou que os Poderes precisam andar em harmonia. “O Executivo funciona bem, quando o Legislativo funciona bem”, afirmou Eduardo, concluindo: “Não se administra sozinho”. Após o pronunciamento do prefeito eleito de Itambé, a Cerimônia foi encerrada pelo chefe do Cartório Eleitoral. (Por Nicolaia Carneiro //Jornalista DRT-BA 3515)

blog-itambe-agora-03
blog-itambe-agora-04

blog-itambe-agora-05

blog-itambe-agora-06

blog-itambe-agora-07

blog-itambe-agora-08

blog-itambe-agora-09

blog-itambe-agora-10

blog-itambe-agora-11

blog-itambe-agora-12

blog-itambe-agora-13

blog-itambe-agora-14

blog-itambe-agora-15

blog-itambe-agora-16

blog-itambe-agora-17

blog-itambe-agora-20

blog-itambe-agora-21

blog-itambe-agora-24

blog-itambe-agora-25

blog-itambe-agora-26

blog-itambe-agora-27

blog-itambe-agora-28

blog-itambe-agora-29

blog-itambe-agora-30

blog-itambe-agora-31

blog-itambe-agora-32

blog-itambe-agora-33

blog-itambe-agora-34

blog-itambe-agora-37

blog-itambe-agora-38

blog-itambe-agora-39

blog-itambe-agora-40

blog-itambe-agora-41

blog-itambe-agora-42

blog-itambe-agora-43

 

blog-itambe-agora-45

blog-itambe-agora-46

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade